19 3814 4410

19 3814-4416
LPS Agrofarma | Medicamentos Veterinários LPS Agrofarma | Medicamentos Veterinários

Neguvon (20GR ou 500GR)

Neguvon (20GR ou 500GR) Fabricante: BAYER
Neguvon® é indicado para o tratamento de bovinos, equinos e ovinos contra parasitas externos e internos. Neguvon® elimina e controla bernes (Dermatobia hominis), bichos da cabeça (Oestrus ovis), larvas do estômago (Gasterophilus spp.), habronemose gástrica e cutânea (Habronema spp.), sarnas, piolhos, moscas e vermes, sensíveis ao tricloforne. Neguvon® não se acumula no organismo dos animais. O desdobramento e a eliminação do princípio ativo e seus metabólitos ocorrem nas primeiras horas após a aplicação.
 
Composição:
 
Metrifonato (Triclorfone) ........................... 97g
Excipiente q.s.p......................................... 100g
 
 
Modo de Usar:
 
Bovinos:
 
Contra Bernes
Aplicação no fio do dorso: Dissolver 10g de Neguvon® em 100mL de água. Despejar sobre o lombo do animal 10mL desta solução, para cada 40kg de peso do animal;
Aplicação local: Pincelar sobre os bernes uma mistura de Neguvon® com óleo, dissolvendo-se 20g a 40g em um litro de óleo;
Aplicação com o pulverizador: Dissolver em água 80g para um pulverizador costal de 20 litros. Utilizar 3 litros de solução por animal adulto.
 
Contra Sarnas, Piolhos e Moscas:
 
Aplicação com pulverizador: Pulverizar os animais com uma solução de Neguvon® de 40g a 80g dissolvidos em 20 litros de água. Repetir o tratamento após 7 dias.
Contra Bernes e Vermes Sensíveis ao Triclorfone
Aplicação oral: Dissolver 100g em 1 litro de água. Usar 5mL da solução para cada 10kg peso. A dose máxima em qualquer caso é de 200mL/animal.
Aplicação oral misturado no sal: Deixar o gado sem sal por 5 dias. A dose é de 10 g de Neguvon® para cada 200kg de peso vivo. Fornecer ao gado a mistura de Neguvon® com sal necessária para ser consumida em até 5 dias. Este tratamento pode ser repetido a cada 30 dias.
Ovinos
 
Contra Vermes Sensíveis ao Triclorfone e o “Bicho da cabeça” (Oestrus ovis):
 
Aplicação oral: Preparar uma solução a 10% (exemplo: de 20g de Neguvon® em 200mL de água). Administrar 1mL para cada kg de peso. A dose máxima é de 50mL por animal adulto.
 
Equinos:
 
Contra Habromenose Cutânea (Ferida de Verão)
Aplicação local: Usar uma mistura com pomadas neutras (vaselina) na concentração de 5%. No mesmo tratamento, pode-se aplicar Neguvon® via oral na dose de 3g para cada 100kg de peso vivo, para a obtenção de efeito mais potente.
 
Contra Sarnas, Piolhos e Moscas:
 
Aplicação com pulverizador: Pulverizar os animais com uma solução de Neguvon® de 40g a 80g dissolvidos em 20 litros de água. Repetir o tratamento após 7 dias.
Contra Gasterofilose, Habronemose Gástrica, Parascaris spp. e Oxyuris spp.
Aplicação oral: Dosagem: 3g a 4g de Neguvon® para 100kg de peso. A dose é individual e misturada com ração, mel ou cana picada ou utilizando uma seringa.
 
Observações:
 
Em bovinos, ovinos e caprinos, tratar por via oral somente animais em regime de pasto. Estes animais não devem ser tratados por via oral, quando alimentados com rações, farelos, mandioca, milho, ureia; assim como os que sofram de afecções hepáticas, os extremamente magros e fracos, fêmeas no terço final da gestação e animais com menos de três meses de idade.




SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Neguvon (20GR ou 500GR)

Voltar ao Topo

Copyright© 2019 - LPS Agrofarma. Todos os direitos rerservados.

Logo