19 3814 4410

19 3814-4416
LPS Agrofarma | Medicamentos Veterinários LPS Agrofarma | Medicamentos Veterinários

Vencosat

Vencosat Fabricante: DECHRA
Vencosat é o responsável pela neutralização da toxina tetânica e o sucesso da terapia está diretamente relacionado ao protocolo instituído e à rapidez do início do tratamento. 
Ou seja, apesar da utilização do Vencosat ser de extrema valia terapêutica, sua ação é a neutralização apenas da toxina e se o patógeno não for devidamente eliminado do organismo, da ferida  principalmente, o tratamento não terá sucesso. 
 
Sabendo do alto poder letal do Tétano e da gravidade dos sinais, a necessidade de uso do Vencosat se torna extremamente clara, evidente e sem maiores ressalvas, enfatizando ainda mais o seu sucesso entre os Médicos Veterinários e todos os produtores. 
 
COMPOSIÇÃO: 
 
O SORO ANTITETÂNICO é um pó liófilo composto de imunoglobulinas de origem equina purificadas e concentradas obtidas da hiperimunização de equinos normais com toxina e toxoide tetânicos e adicionado de 0,35% de fenol como preservativo.
 
INDICAÇÕES:
 
Para profilaxia e tratamento do tétano causado por Clostridium tetani.
 
 
VIA DE ADMINISTRAÇÃO E DOSES:
 
Profilaxia: Em casos de ferimentos ou intervenções cirúrgicas aplicar 5.000 UI (1 frasco-ampola) por via subcutânea ou intramuscular.Tratamento: Nos animais com tétano já declarado, aplicar de 100.000 a 200.000 UI (de 20 a 40 frascos-ampola), por via subcutânea ou intramuscular, conforme indicação do Médico Veterinário. OBSERVAÇÃO:A proteção conferida pela inoculação do soro é passageira, não se prolongando além de dez dias. Se persistir o perigo da infecção tetânica, torna-se necessário repetir a dose profilática. Nos casos de ferimentos ou intervenções cirúrgicas (castração e outras) é de vital importância tomar todos os cuidados com a assepsia do ferimento ou campo cirúrgico e também a utilização de antibioticoterapia para neutralizar o bacilo tetânico. O soro age apenas contra a toxina circulante e se o bacilo não for devidamente neutralizado, quando o título de anticorpos do soro na corrente sanguínea baixar, o tétano aparecerá de forma irreversível. Nos animais com tétano declarado, levar em consideração que a produção de toxinas é variável e o soro neutraliza apenas a toxina circulante sendo necessário, de acordo com a avaliação do Médico Veterinário, a administração de doses suplementares no decurso do tratamento.
Tem fundamental importância no sucesso do tratamento a administração de medicamentos que controlem a sintomatologia nervosa (barbitúricos) e cessem a produção de toxina, debelando a infecção (antibióticos, antissépticos locais). Na soroterapia de felídeos considerar a alta sensibilidade dos mesmos à presença de fenol, utilizado neste produto como preventivo.
 
CONTRAINDICAÇÕES:
 
Não há contraindicações. 
 
PRECAUÇÕES: 
 
O produto deve ser conservado em temperatura entre 2 ºC e 30 ºC. Evitar exposição ao calor excessivo e exposição à luz solar. Utilizar agulhas e seringas estéreis, tendo os cuidados normais de assepsia nos locais de aplicação. O produto deve ser utilizado logo após a reconstituição. O uso de qualquer produto biológico pode produzir reações anafiláticas. Neste caso administrar o sulfato de epinefrina ou adrenalina. Não utilizar o produto que tenha a data de validade vencida. Descartar quaisquer sobras, equipamentos utilizados e os frascos vazios de acordo com a Legislação Ambiental Vigente na região. O produto é de USO EXCLUSIVO veterinário. Manter longe de crianças e animais domésticos.
 
PRAZO DE VALIDADE: O prazo de validade indicado no rótulo é de 2 anos após a data da fabricação.
 
APRESENTAÇÃO:
 
Caixa contendo 20 cartuchos ou estojos plásticos, cada um contendo 1 frasco-ampola de liofilizado e 1 frasco-ampola com 5 mL de diluente estéril acompanhados de seringa e agulha.




SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Vencosat

Voltar ao Topo

Copyright© 2019 - LPS Agrofarma. Todos os direitos rerservados.

Logo