19 3814 4410

19 3814-4416
LPS Agrofarma | Medicamentos Veterinários LPS Agrofarma | Medicamentos Veterinários

Leptoequus

Leptoequus Fabricante: DECHRA
 
 
Vacina contra a Leptospirose Equina
 
COMPOSIÇÃO:
 
Suspensão estéril, obtida a partir de culturas de Leptospira icterohaemorrhagiae, L. canicola, L. bratislava, L. copenhageni, L. pomona , L. grippothyphosa, L. tarassovi, L. hardjo prajitno, L. andamana, L. ballum , L. wolffii e de Leptospira pyrogenes, obtidas dos cultivos dessas bactérias, inativadas por formol e calor e adsorvidas pelo gel de hidróxido de alumínio.
 
INDICAÇÕES:
 
Destina-se à profilaxia da Leptospirose que acomete os Equinos e os Equídeos.
 
DOSAGEM:
 
A dose indicada é 2 mL, qualquer que seja a idade e o peso do animal.
 
 
MODO DE USAR:
Via intramuscular na tábua do pescoço, independente de raça e peso, tomando os cuidados normais de assepsia.
Potros: 1 dose a partir de 4 meses de idade e 1 dose de reforço 30 dias após. Revacinação semestral.
Animais adultos não vacinados: 1 dose e reforço após 30 dias. Revacinação semestral.
Fêmeas prenhas: Devem ser vacinadas de acordo com o protocolo individual de vacinação, respeitando-se a condição clínica do animal e a critério do Médico Veterinário.
 
PRECAUÇÕES DE USO:
 
Recomenda-se testes diagnósticos para determinar quais agentes podem estar acometendo os animais quando houverem desordens reprodutivas, para um melhor controle da sanidade da tropa. A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal. Vacinar somente animais sadios. A vacinação deve ser precedida de um exame clínico realizado por um Médico Veterinário. O produto deve ser conservado à temperatura de 2 ºC a 8 ºC até o momento do uso. Não congelar. Utilizar sempre agulhas e seringas estéreis. Agitar vigorosamente o frasco antes da aplicação. Não utilizar vacinas que tenham a data de validade vencida. O uso concomitante, ou em dias que antecedem e sucedem a vacinação, com substâncias antimicrobianas ou anti-inflamatórias poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta sólida e duradoura. Não vacinar animais doentes, debilitados, convalescentes, com deficiências nutricionais, submetidos a estresse ou com uma alta carga parasitária, pois esses fatores comprometem o estabelecimento de uma imunidade sólida e duradoura. Este produto se destina única e exclusivamente à prevenção da leptospirose. A vacinação não protege contra infecções já existentes, pois é necessário um prazo de 21 dias após a administração da última dose para a formação da imunidade. Animais portadores da leptospirose deverão ser tratados antes de serem vacinados. O uso de qualquer produto biológico pode produzir reações anafiláticas. Em caso de reações alérgicas, aplicar anti-histamínicos e corticosteroides. Para reações graves do tipo anafilática, utilizar sulfato de epinefrina. 
 
APRESENTAÇÃO:
 
Frasco-ampola contendo 2 mL (1 dose), acondicionado em caixa com 10 frascos-ampola.




SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Leptoequus

Voltar ao Topo

Copyright© 2019 - LPS Agrofarma. Todos os direitos rerservados.

Logo